FRANCISCO ELOECIO INDICA INTERLIGAÇÃO DE DADOS DA SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA E PROPÕE CURSO FINANCEIRO PARA EMPREENDEDORES

O vereador Francisco Eloecio (Rep) apresentou duas indicações na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (15), propondo ações nas áreas da saúde, segurança pública e gestão.

Banco de dados

Por meio da Indicação nº 420/2021, o parlamentar propôs a criação de um banco de dados compartilhado entre o Corpo de Bombeiros, as polícias e centros de saúde no município, para aprimorar a comunicação entre estes entes e agilizar o atendimento prestado às vítimas de violência.

“Muitas vezes, as vítimas que precisam ser atendidas por órgãos de saúde não conseguem realizar a comunicação com as autoridades policiais, uma vez que estão hospitalizadas ou em atendimentos nos centros de saúde, fazendo com que atrasem os procedimentos por falta de informações aos órgãos de segurança e comprometa o resultado útil da atividade policial. Com o acesso compartilhado das informações, os policiais poderão saber locais de ataques às vítimas e viabilizar serviços de perseguição policial”, explicou o vereador.

Curso de gestão financeira

Já na Indicação nº 421/2021, Francisco Eloecio solicitou a disponibilização de curso de gestão financeira e legalização para Microempreendedores Individuais (MEI) de Parauapebas.

Na justificativa do pedido, o vereador ressalta que a sustentabilidade econômica é essencial para o desenvolvimento de uma empresa, independentemente de seu porte, mas para alcançá-la os empresários precisam de informação, capacitação e regularização de seus negócios. No entendimento de Eloecio, o poder público tem um importante papel nesse processo, que, ao final, traz resultados positivos para o desenvolvimento econômico do município.

“Em Parauapebas, grande parte dos microempreendedores não é legalizada, por isso não tem conhecimento necessário para gerir seu negócio financeiramente, de tal modo que possa chegar a uma estabilidade em seu nicho empresarial. Faço esse pedido tendo em vista o desenvolvimento tanto empresarial quanto financeiro de nosso município”, argumentou.

Aprovação

As duas indicações de Francisco Eloecio foram aprovadas e serão enviadas para análise do Poder Executivo municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (AscomLeg 2021)

Gostou do conteúdo? Então compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *