DELEGADA DE PARAUAPEBAS APREENDE ARMA QUE AGRESSOR USAVA PARA INTIMIDAR SUA ESPOSA.

“Essas armas foram retiradas de um agressor que as utilizou para ameaçar sua esposa no ambiente familiar. Graças as Medidas Protetivas previstas da Lei Maria da Penha, a Deam de Parauapebas vêm, através do Poder Judiciário, retirando armas dos lares que estão sendo utilizadas para ameaçar vítimas.

Muitos agressores alegam que possuem armas para defesa pessoal, acreditando que, caso sejam abordados por bandidos, conseguirão se defender e defender sua família. A arma traz uma FALSA sensação de segurança e eu te afirmo isso porque somos o país onde mais morre policial no mundo.

O Brasil é o pais onde mais se mata policiais no mundo inteiro. No fundo, a arma reforça ainda mais o patriarcado e deixa nossas mulheres ainda mais vulneráveis diante dos seus algozes.

Neste ano de 2021, a Deam de Parauapebas já retirou 5 armas de circulação que foram usadas para ameaçar vítimas e não registramos nenhuma legítima defesa desses agressores com essas armas.

Mulheres, não caiam nessa cilada, quem deve proteger a população é a polícia, a arma que seu marido comprou pra proteger a familia, pode ser a arma que ele vai usar pra te matar ou te ameaçar, relatou a delegada Ana Carolina. Denunciem se sentirem ameaçadas”.
(Vocês não estão sozinhas!)

Texto: (Delegada / Carol Carneiro de Abreu)

Gostou do conteúdo? Então compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *