BPM RESGATA ONÇA PINTADA EM IPIXUNA DO PARÁ.

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou, na manhã deste sábado (17), o resgate de uma onça pintada (Panthera onca), no município de Ipixuna do Pará, Nordeste Paraense.

O animal apareceu em uma fazenda e por ser manso e domesticado, os moradores do local conseguiram manter o animal em lugar seguro até a chegada do policiais militares que possuem treinamentos especializados para casos como esse.

Acionados pelo comandante da unidade, os policiais verificaram que a jovem onça, com aproximadamente 1 ano de idade, encontrava-se em boas condições físicas e sem nenhum sinal de maus-tratos.

Após sua acolhida e devido acondicionamento, o animal foi levado a sede do Batalhão Ambiental de onde deverá encaminhado para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).
Muito embora se trate de um animal selvagem, o fato de ser ele domesticado, permitiu que os militares do batalhão tivessem um maior contato físico, porém a instituição militar ressalta que, em casos análogos a esse, deve-se evitar contato com o animal, devido aos elevados riscos de incidentes e acionar os órgãos competentes, através do 190.

Fonte: (Notícias 007)

Gostou do conteúdo? Então compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *