VEREADOR ELOECIO PROPÕE CRIAÇÃO DE BOLSA DESPORTIVA MUNICIPAL

Francisco Eloecio

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (21), o vereador Francisco Eloecio (Republicanos) propôs, na Indicação nº 602/2021, a criação do programa Bolsa Desportiva Municipal, um auxílio financeiro mensal a ser concedido para atletas que competem nas modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas.

O parlamentar destaca na proposição que o município possui atletas de variadas modalidades que já conquistaram títulos nacionais e internacionais, e a concessão da referida bolsa seria uma maneira de valorizar, apoiar, fomentar e incentivar tanto a iniciação ao esporte quanto a prática esportiva profissional.

“Temos jovens em pleno desenvolvimento esportivo, indivíduos que exercem de forma empenhada as atividades esportivas e levam nossa cidade em suas conquistas. O programa busca entregar as condições necessárias para que eles se dediquem ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras”, relatou.

Junto à indicação, Eloecio anexou um anteprojeto de lei como sugestão para criação da Bolsa Desportiva. O texto especifica o que é o benefício e explica seu funcionamento e os requisitos para que o atleta receba o auxílio, mas sem indicação de valor a ser concedido.

A Indicação nº 602/2021 foi aprovada por unanimidade e será enviada ao Executivo Municipal, para que o prefeito Darci Lermen e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Leandro Gambeta, analisem a possibilidade de criação da Bolsa Desportiva.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021

Gostou do conteúdo? Então compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *